Motorista de caminhão fica em estado grave depois de bater em trem

O motorista de um caminhão ficou ferido ao ser atingido por um trem na tarde desta segunda-feira (14), na entrada da Vila Bocaina, área rural de Ponta Grossa. Segundo informações, o caminhão parou para cruzar a linha férrea, mas ficou muito próximo aos trilhos.

A locomotiva atingiu a cabine do caminhão que ficou destruída. O motorista, Marcelo Ribeiro, de 42 anos, foi socorrido e encaminhado em estado grave ao Hospital Bom Jesus. O caminhão tinha acabado de sair de uma pedreira, que fica na região, e iria acessar a BR-373.

Em nota, a empresa Rumo, que administra as ferrovias, disse que o motorista não respeitou a sinalização no local.

Um caminhão se chocou com um trem nesta tarde (14), por volta das 13h30, em uma passagem em nível na área rural de Ponta Grossa/PR. A batida aconteceu após o motorista do caminhão não respeitar a sinalização e tentar atravessar a ferrovia no momento em que o trem se aproximava. De acordo com o Código Nacional de Trânsito, a linha férrea é sempre preferencial, sendo obrigatório que os veículos parem e se certifiquem de que não há trens se aproximando antes de efetuar o cruzamento. Atravessar uma passagem em nível sem antes parar é infração gravíssima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top