Bebê com sopro no coração é transferido de MT para hospital no PR após segunda decisão judicial

Bebê com sopro no coração é transferido de MT para hospital no PR após segunda decisão judicial

recém-nascido João Gabriel Tauffer Silva, que tem um mês de vida e sofre de uma cardiopatia grave, foi transferido nesta quarta-feira (16) para o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, onde deve passar por uma cirurgia cardiovascular aguardada há 10 dias. Ele estava internado desde o dia 7 deste mês na Santa Casa de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Natural de Canarana, a 838 km de Cuiabá, o bebê foi diagnosticado com sopro no coração em um Hospital de Água Boa, a 736 km da capital, e conseguiu uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal da Santa Casa de Rondonópolis após determinação da Justiça.

João Gabriel Tauffer Silva, de 25 dias, está internado (Foto: Arquivo Pessoal)João Gabriel Tauffer Silva, de 25 dias, está internado (Foto: Arquivo Pessoal)

João Gabriel Tauffer Silva, de 25 dias, está internado (Foto: Arquivo Pessoal)

No hospital, porém, a cardiopediatra responsável pelo bebê observou que a cirurgia pela qual João Gabriel precisa passar não é feita em nenhum hospital de Mato Grosso, razão pela qual os pais do menino voltaram a acionar a Justiça, dessa vez, pedindo a transferência do filho para uma unidade onde ele poderia fazer a cirurgia o mais rápido possível.

Na terça-feira (15), a Justiça determinou que João Gabriel fosse levado para o hospital de Curitiba, onde será operado. Ele foi transferido de UTI aérea na manhã de hoje.

Segundo os médicos, o estado de saúde do bebê é estável, mas como há obstrução de alguns vasos do coração, é necessária a cirurgia com urgência, para evitar que algo grave aconteça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top