Prepare a japona! Temperatura deve se aproximar de 0°C em breve

Se você estava com saudade daquele friozão típico de Curitiba, pode comemorar! Depois de muito calor e um outono menos rigoroso até então, chegou a hora de tirar os cobertores e japonas do armário: na segunda-feira (21), os termômetros devem se aproximar de 0°C.

O frio, que demorou a chegar, promete compensar a partir do próximo sábado (19), com mínima de 9°C e chuva. A partir daí o tempo deve ficar seco e a temperatura vai cair ainda mais, com mínima de 6°C e máxima de 14°C no domingo (20).

Já a segunda-feira deve ser o dia mais frio do ano até o momento, com mínima de 2°C. “Isso acontece devido a frente fria que chegou trazendo chuvas, que permanecem até o sábado, e atrás vem uma massa de ar frio baixando as temperaturas”, explicou o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

Essa é a primeira onda de frio do ano e, de acordo com o Simepar, na quarta-feira (23) as temperaturas voltam ao normal. “Na terça-feira (22) ainda há previsão de frio, com mínima prevista de 3°C, e em seguida a massa de ar frio perde força e as temperaturas voltam a subir”.

Já quem não é muito fã desse frio tão rigoroso, a expectativa do Simepar é que o inverno seja mais “comum”, sem temperaturas tão baixas como muitos esperavam. “Os meteorologistas estão otimistas e acreditam que esse não deva ser um inverno rigoroso. A expectativa é de temperaturas mais normais para a época. A certeza, porém, só vem com o Boletim de Inverno”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Giro de noticia é um site de notícias. Policiais com os principais fatos ocorridos em Cianorte e região.
Apurando todas as informações e repassando de forma respeitosa e imparcial.
redacao@girodenoticia.com.br
Top