POLICIAIS MILITARES DE CIANORTE SALVAM A VIDA DE MAIS UM BEBÊ ENGASGADO COM O LEITE MATERNO.

Na manhã desta terça-feira (22/05), Policiais Militares da Rádio Patrulha da 5ª CIPM de Cianorte, foram acionados a comparecer em uma residência no bairro Zona Quatro, onde havia um bebê de apenas 12 (doze) dias de vida engasgado com o leite materno.

Durante o deslocamento da equipe, os Policiais da Central de Operações orientaram os familiares para que realizassem os procedimentos para desobstruir as vias aéreas da criança e no momento em que a equipe chegou ao local, o bebê já estava respirando.

Em ato contínuo, foi solicitado à presença de uma equipe do SIATE do Corpo de Bombeiros e do SAMU para darem apoio à equipe policial, os quais encaminharam a criança para o Hospital e Maternidade São Paulo, para atendimento médico.
São muitos casos de crianças de até um ano que engasgam com o leite materno, a Polícia Militar orienta os pais e familiares que tomem alguns cuidados com os bebês após a amamentação, como: Após a amamentação, segure a criança em pé por 15 a 30 minutos, até ela arrotar. Se ela não arrotar, tome os seguintes cuidados ao deitá-la: se a criança não tem refluxo, deite-a de barriga para cima. Se tem refluxo, acomode-a de lado, com o lado esquerdo para baixo e incline o berço em cerca de 30 graus e nunca deixe a criança sozinha. E, se mesmo assim a criança engasgar, de imediato entre em contato com o Corpo de Bombeiros, ligando 193

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Giro de noticia é um site de notícias. Policiais com os principais fatos ocorridos em Cianorte e região.
Apurando todas as informações e repassando de forma respeitosa e imparcial.
redacao@girodenoticia.com.br
Top