rmão de grávida baleada na cabeça vai a julgamento quase dois anos depois do crime

Julgamento será realizado no Fórum de Cruzeiro do Oeste, a partir das 9h de sexta-feira (8). Danilo Vilas Boas está preso na Penitenciária de Cruzeiro do Oeste desde agosto de 2016.

 Público do Paraná (MP-PR) acusa Vilas Boas de tentativa de homicídio qualificado, pois a irmã ficou ferida, e por homicídio consumado em relação ao bebê, a criança morreu no hospital.

Na época que foi preso, em agosto de 2016, Danilo Vilas Boas confessou à Polícia Civil que atirou na irmã. Em depoimento, ele disse que estava drogado no dia do crime e que confundiu a irmã com o namorado dela, com quem tinha problemas de relacionamento. O réu está preso na Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste há quase dois anos.

O advogado Hasan Azara, que defende Vilas Boas, disse ao G1 que tentará uma pena mais branda para o cliente. Ele vai defender que foi homicídio culposo, pois o cliente não teve intenção de matar.

Azara informou que a previsão é ouvir dez testemunhas de acusação e defesa durante o julgamento nesta sexta-feira. A previsão é que o julgamento termine no fim do dia.

Relembre a história

Thaysa estava em casa se preparando para ir a uma consulta do pré-natal quando foi atingida por um tiro na cabeça, por volta das 12h40. Após ser internada, os médicos realizaram uma cesárea, tiraram o bebê, mas a criança não resistiu e morreu três dias depois.

ex-namorado dela e pai da criança, chegou a ser preso, mas ganhou liberdade alguns dias depois.

No cumprimento de mandado de prisão contra Daniel Vilas Boas, no dia 18 de agosto, a polícia ainda cumpriu mandados de busca e apreensão na casa onde moravam os irmãos. No local, a polícia apreendeu um revólver e munição.

Ao confessar o crime, Danilo disse que estava sob o efeito de drogas. O advogado contou que o jovem passou a noite usando drogas e, no dia em que atirou contra a irmã, acordou entorpecido.

Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Giro de noticia é um site de notícias. Policiais com os principais fatos ocorridos em Cianorte e região.
Apurando todas as informações e repassando de forma respeitosa e imparcial.
redacao@girodenoticia.com.br
Top