Recorde de apreensão de maconha em Umuarama

Cerca de três toneladas de maconha foram apreendidas pela equipe de investigação do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da Polícia Civil de Umuarama (7ª SDP), na madrugada da última quinta-feira (31/05). A droga estava escondida dentro de um caminhão baú, camuflada em meio a uma carga de sofás e o veículo estava parado no estacionamento do Parque Daniele, Zona Sul da cidade. Um homem foi preso.

Segundo o delegado Osnildo Carneiro Lemes, titular da 7ª SDP, a investigação durou três meses e desmantelou uma quadrilha de traficantes que levava a carga de Umuarama (PR) para São Paulo (SP). Durante as diligências, a polícia descobriu que o caminhão já estava carregado com a maconha e pronto para sair de viagem.

O motorista, de 28 anos, foi encontrado na sua residência localizada no Parque Industrial, também na Zona Sul. Apesar de estar com as chaves do veículo e dos cadeados que trancavam o baú, o suspeito negou o envolvimento com o tráfico.

Ainda segundo as investigações, que seguem em sigilo, outros envolvidos também já foram identificados. “Sem dúvida alguma, esta foi a maior apreensão de maconha de todos os tempos entre todas as polícias de Umuarama e região”, disse Lemes.

MULHER PRESA – Em outra ação na tarde desta segunda-feira (04/06), também em Umuarama, uma mulher de 20 anos foi presa em flagrante com 30 quilos de maconha escondidos debaixo da cama em sua residência. A suspeita já vinha sendo investigada e responde inquérito por crime de receptação.

Ela foi autuada pelo crime de tráfico de drogas. Se condenada por este delito, poderá pegar de 3 a 5 anos de reclusão. A polícia ainda apura outros envolvidos no caso. A princípio a apreensão não tem confirmação de estar relacionada com a quadrilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Giro de noticia é um site de notícias. Policiais com os principais fatos ocorridos em Cianorte e região.
Apurando todas as informações e repassando de forma respeitosa e imparcial.
redacao@girodenoticia.com.br
Top