Bebê de 47 dias de idade é internado em Cianorte com lesões corporais graves
Uma situação de lesão corporal grave em um bebê de apenas 47 dias de idade foi registrada pela Polícia Militar (PM) de Cianorte na noite de sexta-feira (6).
Era por volta de 21h quando a Central de Operações da PM recebeu uma solicitação do Conselho Tutelar, pois no hospital São Paulo, em Cianorte, uma criança com poucos dias de vida teria sofrido agressões. Uma equipe policial foi até o hospital e fez os contatos necessários.
O médico e a enfermeira informaram as lesões inicialmente constatadas no bebê: fratura de costela; parênquima hepático; hematoma em órbita esquerda; e em tomografia computadorizada de imagem apresenta lesão em parede de órbita.
De posse do exposto, os policiais conversaram primeiramente com a mãe da criança, uma jovem de 19 anos. Ela disse que deixou seu filho com o pai do bebê (20 anos de idade) e, segundo narrado pela mulher, a criança estava bem. Porém, depois desse período (algumas horas na parte da tarde) que permaneceu sozinha com o seu convivente, apareceram lesões, sendo que o bebê estava roxo e vomitando sangue.
Assim, ela chamou a vizinha e levou seu filho para o hospital. A mãe do bebê reforçou que falou com o seu convivente, mas ele não queria que o menino fosse encaminhado para o atendimento médico.
Dando continuidade, as equipes policiais iniciaram as devidas diligências para localizar o indivíduo, que foi encontrado e abordado. Em conversa com ele, este passou a dizer que em nenhum momento ficou sozinho com o seu filho, ou seja, começaram a surgir versões incompatíveis e desconexas sobre o ocorrido.
Portanto, diante de todo o exposto e por conta da gravidade da situação, os policiais realizaram a condução do pai e da mãe, depois de ambos serem submetidos ao laudo de lesões corporais, para os procedimentos de Polícia Judiciária.