Extremistas despejam terra e bloqueiam entrada de distribuidora de combustíveis no Paraná
Manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) bloquearam a entrada de uma distribuidora de combustíveis da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na noite deste domingo (8). A ação teve como influência os atos antidemocráticos ocorridos em Brasília (DF).
Terra e entulho foram despejados por caminhões nas guaritas do local, impossibilitando o trânsito de veículos. Também foram arrancados paralelepípedos do calçamento, que amontoados junto com a terra, para formar uma barreira.
O ataque foi anunciado pelas redes sociais dos vândalos, que tem como objetivo desabastecer os combustíveis da população. Segundo informações do portal RIC Mais, a convocação aos atos ocorreu através de grupos do Telegram logo após a invasão dos prédios do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto.
A Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas e empregaram esforços para liberar a entrada da distribuidora. Logo após, os ânimos dos manifestares ficaram exaltados e eles chegaram a bloquear o trânsito na BR-476, a rodovia do Xisto.
NOTA DO GOVERNO FEDERAL
O MME informou ainda que tem feito uma articulação com suas entidades vinculadas para garantir o abastecimento.
A nota, assinada pelo ministro Alexandre Silveira, acrescenta que o MME também está monitorando os protestos nessas estruturas. “Seguimos atentos e em articulação com outras pastas e estados para assegurar o suprimento. Seguiremos firmes e compromissados com a sociedade brasileira”, diz a nota.
(Redação, com informações RIC Mais e Agência Brasil)