Polícia Civil já identificou autor de homicídio no Parque Jabuticabeiras e solicitou sua prisão
A Polícia Civil já identificou o autor do homicídio que vitimou Elias Cavalcante, 45 anos, na noite do último sábado (7). O homem morreu após ser atingido por vários tiros por volta das 20h30 na rua das Fitônias, no Parque Jabuticabeiras, em Umuarama.
O delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial (SDP), Gabriel Menezes, informou que segundo apurado pela Polícia Civil a vítima estava em uma caminhonete de sua propriedade e foi interceptado por outro homem, em uma moto Biz branca. O motociclista entrou na frente da caminhonete e passou a efetuar disparos de arma de fogo.
No local foram encontradas 13 cápsulas de pistola calibre 9 mm. A vítima teve ferimentos no tórax, nas costas e pelo menos dois tiros acertaram a cabeça. O Samu chegou a ser acionado, mas apenas constatou a morte. Na sequência foram solicitados os trabalhos do Instituto Médico Legal (IML) e da perícia.
AUTORIA E MOTIVAÇÃO
Conforme o delegado Gabriel Menezes, um homem de 29 anos é o autor do crime. Ele não possui passagens pela polícia e é conhecido da família da vítima. O caso foi conduzido pelo Delegado Operacional da 7ª Subdivisão Policial, Leonardo Martinez e pelo Grupo de Diligências Especiais de Umuarama.
Segundo as informações apuradas, vítima e autor tinham uma divergência há alguns anos pela disputa de um terreno. Esta disputa foi ficando mais acirrada, até que no último sábado ocorreu o homicídio.
A Polícia Civil já protocolou na Justiça o pedido de prisão e assim que a ordem for expedida os policiais sairão diligenciar em busca da captura do autor.
CASA INCENDIADA
O delegado-chefe ainda informou que no dia 5 de janeiro foi incendiada a casa de um parente da vítima do homicídio. “No boletim de ocorrência registrado para comunicar o incêndio, as vítimas indicam que o suspeito de realizar o incêndio é o mesmo homem que cometeu o homicídio. Contudo, esses fatos ainda dependem de apuração”, divulgou.