Idoso tem mão decepada por facão após cobrar dívida de R$ 300 por roçada em terreno
Uma discussão envolvendo uma dívida de R$ 300 terminou com um idoso de 60 anos tendo a mão decepada por um golpe de facão feito pelo proprietário de uma fazenda, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
De acordo com o portal RIC Mais, a vítima havia roçado a parte de um terreno do suspeito, e foi até a fazenda duas vezes para cobrar pelo serviço, e em ambas as ocasiões não recebeu o dinheiro. Em uma das ocasiões, ele levou uma galinha do local, para reafirmar sua revolta pelo “calote”.
Foi então que, na véspera do Ano Novo, a vítima e o fazendeiro estavam bebendo, quando em determinado momento, o suspeito pegou um facão e avançou para agredir o idoso, que teve a mão decepada por um só golpe.
A vítima ainda esperou uma semana para procurar atendimento médico. Ele foi encaminhado para o hospital local pela ambulância da Defesa Civil.
A Polícia Civil investiga o crime. Até o fechamento desta matéria, o fazendeiro não foi identificado, porém assim que possível ele será indiciado por tentativa de homicídio.
(Redação, com informações RIC Mais)