Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra acusados de latrocínio em Perobal | Giro de Notícia

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra acusados de latrocínio em Perobal

banner principal

A Polícia Civil de Umuarama cumpriu na manhã desta segunda-feira (23), dois mandados de prisão contra acusados de um crime de latrocínio ocorrido no último dia 2 de novembro, em Perobal, quando foi morto Paulo Sérgio Barbosa, de 52 anos.  

Nesta tarde, o delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial, Gabriel Menezes, reuniu a imprensa em entrevista coletiva para falar sobre a ação que faz parte da 3ª fase da Operação Cronos II, iniciada na última sexta-feira (20).

Segundo o delegado, no início o caso foi tratado como homicídio, mas no curso das investigações apurou-se que se tratava de um crime de latrocínio. “As investigações revelaram que no momento do crime a vítima estava de posse de aproximadamente R$ 1 mil e usava uma corrente de prata. Tais objetos não foram encontrados no corpo quando do atendimento do local de morte”, afirmou.

De acordo com ele, uma prisão preventiva foi cumprida contra um homem de 25 anos. Ele foi encontrado por equipes da Polícia Civil no interior de um ônibus, vindo de Alto Piquiri com destino a Perobal. O suspeito já possuía passagens por posse ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, tráfico de drogas e ameaça.

O outro mandado de prisão preventiva foi cumprido em desfavor de um homem de 26 anos. Ele já se encontrava preso na cadeia pública de Umuarama desde 19 de janeiro, em razão de um outro mandado de prisão, expedido por descumprimento de monitoração eletrônica. O suspeito já possui passagem por homicídio qualificado, situação em que também matou a vítima com o uso de uma pedra.

“Os dois envolvidos deram versões dissonantes, o que veio a reforçar os indícios de autoria que recaem sobre os investigados. A Polícia Civil implanta métodos de investigação sempre atuais e que possam reforçar um devido processo legal e uma certeza de condenação no futuro para que as pessoas sejam de fato responsabilizada”, disse o delegado operacional, Leonardo Rodrigues Martinez, que também esteve presente na coletiva de imprensa.

Ambos os acusados responderão pelo crime de latrocínio e seguem presos na cadeia pública de Umuarama.

Operação Cronos II

Durante a coletiva, o delegado-chefe também falou sobre a Operação Cronos II, que teve início na última sexta-feira (20) com o cumprimento de diversos mandados de prisão, além de busca e apreensão em várias residências de pessoas acusadas de crimes de homicídio.

“O objetivo de atribuir o mesmo nome a todas estas ações, que combatem o mesmo tipo de crime, é justamente repercutir o trabalho da polícia sobre estes crimes para mostrar à população que a polícia está em cima dos crimes e que isso também sirva como um fator desmotivante para a criminalidade” pontuou.

Fonte: OBemdito

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS