Mecânico é preso suspeito de morder, agredir e fazer ofensas racistas contra funileiro no Paraná:
Um mecânico de 40 anos foi preso em flagrante suspeito de morder, agredir e fazer ofensas racistas contra um funileiro de 63 anos em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
De acordo com o boletim da ocorrência (B.O.), o funileiro – um homem preto – relatou à polícia que o mecânico o chamou de “negro sujo” , chutou e mordeu a barriga dele.
Ele chegou a deixar o local, mas, segundo a vítima, voltou em seguida com uma barra de ferro e tentou agredi-lo, sendo contido pelo vizinho da vítima.
O nome do suspeito não foi divulgado. De acordo com o delegado Maurício Souza da Luz, ele não tinha defesa constituída até a publicação desta reportagem.
Souza da Luz apurou que a briga começou após o suspeito querer exigir que a vítima realizasse um serviço de reparo no carro do tio do mecânico, que aluga para a vítima o imóvel onde funciona a funilaria.
O caso aconteceu no final da tarde de segunda-feira (14), por volta das 17h, no Bairro Chapada. A Guarda Municipal foi acionada e prendeu o mecânico em flagrante.
O delegado afirma que ele estava embriagado e foi autuado por injúria racial e lesão corporal.
A audiência de custódia, que vai definir se ele vai continuar detido ou responderá em liberdade, está agendada para a tarde desta terça-feira (15).
Com informações: globo.com / g1pr