PCPR participa de curso de formação de pilotos de drones em Maringá
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou de um curso de formação de pilotos de drones promovido pela Polícia Militar do Paraná (PMPR). Com mais de 80 horas de duração, o curso que se estendeu entre 4 a 29 de novembro, foi dividido entre atividades teóricas realizadas no formato de Ensino a Distância (EAD) e práticas desenvolvidas presencialmente em Maringá, na região Noroeste do Estado.
Durante o treinamento, foram abordados temas fundamentais para a operação segura e eficaz dos drones, como legislação, manutenção, cadastro de voos e aspectos relacionados à segurança e eficiência das operações. O objetivo do curso foi capacitar os agentes para utilizar essa tecnologia de forma estratégica em atividades de segurança pública, investigações e patrulhamento.
O agente de polícia judiciária Adriano Adura, que já possui experiência em cursos de capacitação no Paraná e em outros estados, destacou o diferencial do curso ministrado pela PMPR.
“Este curso se sobressai pelo cuidado na abordagem de toda a legislação pertinente e pelos excelentes exercícios práticos cobrados durante o treinamento”, afirmou.
O policial ainda destaca que o uso de drones tem se consolidado como uma ferramenta indispensável no trabalho policial, permitindo maior agilidade, precisão e segurança nas operações.
“Com iniciativas como esta, a PCPR reforça seu compromisso em adotar tecnologias modernas para aprimorar suas atividades e garantir um serviço cada vez mais eficiente à sociedade”, completa.