Prainhas do Noroeste ganham fama nacional e atraem turistas de todo o Brasil | Giro de Notícia

Prainhas do Noroeste ganham fama nacional e atraem turistas de todo o Brasil

banner principal
Foto: Ricardo Ribeiro/AEN

As praias de água doce e as belezas naturais do Noroeste do Paraná estão ganhando cada vez mais destaque no cenário turístico nacional. Com isso, a região tem recebido um fluxo crescente de visitantes vindos de diversos estados brasileiros, especialmente durante a temporada de verão. São visitantes que viajam milhares de quilômetros para curtir de perto a rica natureza local e as águas transparentes do Rio Paraná.

A vocação local para turismo náutico, atividades ecológicas e pesca, por exemplo, são as que mais chamam a atenção dos visitantes de outras regiões. As atrações são acompanhadas de uma estrutura de serviços, culinária e hotéis cada vez mais robusta, que garantem uma estadia tranquila para todos os perfis de turistas de Norte a Sul do País.

Em Porto Rico, a pousada Porto do Sol, por exemplo, está com seus 28 apartamentos ocupados com turistas de vários pontos do País. “É cada vez mais comum receber gente do Brasil todo e até de outros países. As belezas da região são únicas e muitas pessoas estão descobrindo isso. Temos um rio limpo, com uma água transparente, várias ilhas com turismo de natureza, opções de trilhas e, a cada temporada que passa, um serviço ainda mais qualificado”, afirmou o gerente do hotel, Douglas Neves.

ESTRUTURA – A região também vem se desenvolvendo por meio de uma série de investimentos realizados pelo Governo do Estado, com obras de pavimentação e reformulação das orlas dos municípios. O objetivo é fomentar o desenvolvimento local por meio do turismo.

“O Governo do Estado está sempre em busca de captar mais turistas, porque sabe a importância que o turismo têm na economia dos municípios”, disse Márcio Nunes, secretário estadual do Turismo.

“O turismo paranaense está crescendo de uma forma nunca antes vista, avançando em diversos aspectos, como na infraestrutura, na oferta de serviços e na qualidade de seus atrativos. A região Noroeste é um destes exemplos, com um potencial único, que agora está chamando atenção de muitos turistas de fora do Paraná”, complementou o secretário.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS