Motorista morre após levar tiro na cabeça de Guarda Municipal em perseguição no Paraná, diz delegado
Um motorista de 36 anos, morreu após levar um tiro na cabeça da Guarda Municipal (GM) em uma perseguição em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
Segundo a GM, o motorista estava dirigindo próximo ao cruzamento da Avenida Ernesto Vilela com a Rua Francisco Otaviano quando guardas municipais tentaram abordá-lo. Segundo a corporação, ele fugiu dos agentes.
“Durante a perseguição, o suspeito tentou atingir a equipe com o veículo, sendo que um agente do Grupo Especial Tático com Motocicletas (GETAM) da Guarda Municipal foi atropelado e ferido. No decorrer da ação, foram realizados disparos de arma de fogo”, informa a GM.
Ainda de acordo com a Guarda Municipal, três tiros foram disparados pelos agentes: dois pelo guarda atropelado e um por outro guarda, que atingiu o pneu do carro.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo o delegado Luiz Gustavo Timossi, o homem tinha um mandado de prisão em aberto por dívidas de pensão alimentícia e não possuía outros antecedentes criminais.
O delegado também afirma que uma arma foi encontrada no carro do motorista e que no boletim de ocorrência registrado pela GM consta que o homem não efetuou nenhum disparo durante a situação. A defesa da família do motorista nega que ele tivesse armas.
Em nota, a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública disse que está realizando o levantamento das circunstâncias envolvendo o caso e já deu início aos procedimentos cabíveis.
Fonte: Por g1 PR e RPC Ponta Grossa