Paraná forma embaixadores para expandir uso de ferramentas digitais na rede de educação | Giro de Notícia

Paraná forma embaixadores para expandir uso de ferramentas digitais na rede de educação

banner principal
Evento reúne embaixadores dos recursos digitais Leia e Redação Paraná para discutir recomposição de aprendizagem Foto: Hugo Silveira

Desenvolver as habilidades básicas dos alunos com o auxílio das ferramentas educacionais digitais é o objetivo do evento “Leia e Redação: estratégias para potencializar a aprendizagem”, organizado pela Secretaria da Educação do Paraná, que começou nesta terça-feira (15) e segue nesta quarta (16), em Curitiba. O foco é na recomposição de aprendizagens, uma estratégia de ações e programas voltados à melhoria de aprendizagem em todas as etapas da educação básica e que visa recuperar perdas ocorridas na educação durante a pandemia da Covid-19.

O evento reúne 50 embaixadores dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NRE), responsáveis pelos recursos educacionais digitais Leia Paraná e Redação Paraná. Eles discutem o aprimoramento de práticas pedagógicas e o uso estratégico desses recursos digitais como forma de auxiliar na recomposição de aprendizagens.

O encontro conta com oficinas ministradas por representantes de diversas áreas da Seed-PR, com foco específico na recomposição de aprendizagens com uso das plataformas Leia e Redação Paraná. É o segundo evento desse tipo realizado este ano. O primeiro, em fevereiro, foi voltado aos embaixadores do Inglês Paraná e na próxima semana acontece o encontro que reunirá embaixadores do Matemática Paraná.

RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS – O Leia Paraná é uma ferramenta para fomentar a leitura e desenvolver a capacidade de compreensão e análise crítica dos alunos. Contando com 148 títulos de diversas temáticas e áreas do conhecimento, ainda permite a resolução de exercícios relacionados à leitura das obras.

Já o Redação Paraná é uma plataforma de produção textual que auxilia o professor, com o uso de Inteligência Artificial, na correção gramatical de textos produzidos pelos alunos. Desde sua disponibilização em 2020, já foram produzidas mais de 1,3 milhão de redações.

Fonte: Agencia Estadual de Noticias

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS