Grupo investigado por roubo a bancos e carros-fortes é alvo de nova operação no Paraná; um homem foi preso

Um homem foi preso e cerca de R$ 32 mil em dinheiro foram apreendidos em uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (17) pela Polícia Civil (PC-PR) e Polícia Militar (PM-PR).
A ação, que mira um grupo criminoso especializado em roubos a bancos e carros-fortes, ocorreu em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e em Matinhos, no litoral.
Esta é a segunda fase da “Operação Integrare”. Além da prisão, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, com o confisco de celulares.
De acordo com as investigações, o homem preso é suspeito de envolvimento na tentativa tentativa de roubo registrada em janeiro deste ano, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
Na ocasião, a primeira fase da operação foi deflagrada e o grupo foi localizado em uma chácara da região. Houve confronto armado, que resultou na morte de seis suspeitos. Na ação, a polícia apreendeu sete fuzis, uma metralhadora ponto 50 — armamento de uso militar —, além de munições, coletes balísticos, explosivos e um veículo blindado clonado.
A operação é resultado de uma investigação coordenada pelos setores de inteligência da PC-PR e PM-PR.
Participaram da ação os grupos especiais TIGRE e Fera, vinculados à Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil. Pela Polícia Militar, atuaram o Comando de Operações Especiais (COE), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a Companhia de Operação com Cães e a Diretoria de Inteligência.
Fonte: Por g1 PR — Curitiba