Atiradores usam submetralhadora para tentar matar rival em Maringá; se sobreviver a vítima pode ficar paraplégico
Na noite deste domingo (22), um jovem de 22 anos, foi gravemente ferido em um atentado a tiros no cruzamento da Avenida Pioneiro Antônio Franco de Morais com a Rua Arlindo Pedrali, no Bairro Jardim Santa Helena, em Maringá. Os criminosos utilizaram uma submetralhadora possivelmente de fabricação caseira.
Segundo informações da Polícia Militar, o jovem estava em uma tabacaria e, ao sair para urinar em uma árvore próxima ao local onde seu carro estava estacionado, foi surpreendido por dois homens encapuzados e armados que desceram de um veículo.
Durante o ataque, a vítima entrou em luta corporal com um dos criminosos, conseguindo retirar o carregador da submetralhadora. No entanto, o outro atirador, armado com uma pistola calibre .22, disparou várias vezes contra Renan, que foi atingido na mão, braço, rosto, cabeça e tórax.
Amigos da vítima o socorreram rapidamente, levando-o ao Hospital Universitário de Maringá. Apesar dos esforços médicos, um dos disparos ficou alojado em sua coluna cervical, e os médicos avaliam que, caso ele sobreviva, o jovem pode ficar paraplégico.
As autoridades seguem buscando informações para esclarecer os motivos do ataque e identificar os responsáveis.
Fonte: Plantão Maringá