Cinco meses de investigações levam a prisão de 45 pessoas ligadas ao tráfico de drogas no Paraná
Uma investigação que durou cinco meses levou a prisão de 45 pessoas ligadas ao tráfico de drogas em Umuarama, no noroeste do Paraná. Na manhã desta terça-feira (4), 11 delas foram presas durante a Operação Alvorada, que tinha como alvo uma organização criminosa, e outras 34 foram detidas em flagrante durante as investigações.
A operação foi realizada em diversos bairros da cidade, como Alvorada, Industrial, Zona Armazém e Zona Sete. Nesta terça-feira (4), foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão.
Uma das pessoas presas que era uma das líderes da organização criminosa em Umuarama e chefiava o tráfico de drogas no bairro Alvorada.
A investigação foi realizada pelo Ministério Público do Estado do Paraná, em conjunto com o serviço de inteligência da Polícia Militar e o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen).
De acordo com o Comandante da Polícia Militar, Claudio Longo, o objetivo principal nesta fase da operação era prender pessoas que já tinham sido citadas durante as investigações.
Durante a operação, foram apreendidos cerca de 150 pedras de crack, 35 porções de cocaína, duas porções de maconha e aproximadamente R$ 6 mil em espécie. Além disso, os policiais ainda apreenderam uma motocicleta com sinal identificador escondido e 17 celulares.
Todos os presos foram encaminhados para a cadeia pública de Umuarama e seguem à disposição da Justiça.
Fonte: Por g1 PR e RPC — Maringá