CM se manteve entre as cidades que mais geraram empregos em 2022
O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (CODECAM) e a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (SEIDEC), divulgaram nesta segunda-feira (02), o primeiro boletim mensal de 2023, que apontam os dados do mercado de trabalho de Campo Mourão.
Os dados divulgados, são os disponibilizados pelo Ministério da Economia por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – NOVO CAGED, tendo como referência o mês de novembro de 2022.
Com a nova atualização, o município apresenta um saldo positivo acumulado em 2022 de 1.424 novos postos de trabalho. Neste resultado, o setor de serviço foi o que mais contribuiu para a geração de empregos, 636 novos postos de trabalho no total, seguido da indústria (328), comércio (280), construção (90) e agropecuária (90).
No que se refere a movimentação mensal do mercado de trabalho, foi registrado um saldo positivo de 62 novos postos de trabalho. O saldo é resultante de 858 admissões e 921 desligamentos. Esse resultado representa um crescimento de 263% na geração de empregos, comparado ao mesmo período do ano anterior.
No mês de atualização, a geração de empregos foi impulsionada principalmente pelo setor de serviços, que gerou 37 novos postos de trabalho, seguido do comércio (26), agropecuária (15), e construção (9).
Este relatório de empregabilidade foi desenvolvido pelo CODECAM em parceria com a SEIDEC. A Equipe é composta pela Secretária Executiva do CODECAM, a Economista Dra. Jackelline Favro, a Estagiária do Conselho, Héllen dos Santos Golome pelo Diretor da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão, Prof. Rosinaldo Nunes Cardoso.