Cocaína e maconha são apreendidas em residência de Maria Helena durante operação da PC
A Operação Cronos II, deflagrada nesta sexta-feira (20) pela Polícia Civil de Umuarama resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar no município de Maria Helena. De acordo com a PC, na residência foram encontrados cocaína, maconha, sementes para plantio da droga, máquinas de cartão e dinheiro possivelmente proveniente do tráfico de drogas.
O mandado foi emitido em desfavor de um suspeito de ter participado do homicídio de Rafael Porto Dias, de 27 anos, que foi alvejado com disparos de arma de fogo no dia 31 de agosto de 2022 na rua Espírito Santo, em Maria Helena. A investigação aponta que a vítima foi morta em retaliação após um desentendimento durante um jogo de sinuca meses antes ao crime.
O alvo investigado é um homem de 22 anos, morador de Maria Helena. Ele foi encontrado na residência junto de sua companheira, de 28 anos.
No endereço, os policiais apreenderam uma motocicleta Honda proveniente de furto no município de Loanda, em julho de 2021, de dois aparelhos celulares, uma máquina do Mercado Pago, um coldre para arma de fogo, 39 papelotes de cocaína, três porções de maconha, cento e dez gramas de sementes de maconha, além de R$ 1.041,00 em notas diversas.
O casal foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. O homem não possuía passagens pela polícia, porém a mulher já havia sido registrada por tráfico de drogas, desobediência e desacato.
Ambos seguem presos na cadeia pública de Umuarama.