Corpo de recém-nascido é encontrado dentro de cesto de lixo em banheiro de UPA
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está conduzindo uma investigação para apurar o caso envolvendo um corpo de um bebê recém-nascido que foi encontrado dentro de uma lixeira em um banheiro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tatuquara, em Curitiba, na madrugada de terça-feira (24).
A situação foi registrada na rua Jornalista Emílio Zolá Florenzano. Equipes de socorro chegaram a ser acionada para tentar salvar a vida do bebê, porém somente puderam constatar o óbito. O local foi isolado pela Polícia Militar (PM) até a chegada dos peritos da Polícia Civil, que coletaram informações e recursos para tentar identificar os envolvidos no caso.
De acordo com o portal Banda B, uma testemunha no local afirmou que o corpo foi descoberto por profissionais que realizavam a limpeza do banheiro, porém nenhuma informação foi confirmada.
A Prefeitura de Curitiba emitiu uma nota sobre o caso, leia abaixo:
“Sobre o corpo de um recém-nascido encontrado na madrugada desta terça-feira (24/1), no cesto de lixo de um dos banheiros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tatuquara, a Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) comunicou a ocorrência imediatamente às autoridades policiais, que já iniciaram as investigações, e com quem está colaborando para esclarecer o caso”.
Também em nota, a PCPR informou que investiga o caso.
“A PCPR está investigando o caso e aguarda laudos complementares que auxiliarão nas diligências. Todas as diligências cabíveis estão sendo realizadas a fim de esclarecer o fato. Neste primeiro momento, mais detalhes e entrevistas não serão concedidas para não atrapalhar o andamento das investigações”.
O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
(Com informações Banda B e RIC Mais)