Edital para construir nova ponte entre Japurá e São Carlos do Ivaí tem resultado final | Giro de Notícia

Edital para construir nova ponte entre Japurá e São Carlos do Ivaí tem resultado final

banner principal
Edital para construir nova ponte entre Japurá e São Carlos do Ivaí tem resultado final Foto: DER

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), publicou nesta terça-feira (11) o resultado final do edital para construir uma nova ponte sobre o Rio Ivaí na PR-498, entre os municípios de Japurá e São Carlos do Ivaí, na região Noroeste.

O Consórcio Novo Ivaí, formado pelas empresas Itaúba Incorporações e Construções Ltda. e Extracon Mineração de Obras Ltda. foi confirmado como vencedor da licitação, após não serem registradas intenções de recurso pelas demais participantes.

O consórcio apresentou proposta de preço no valor de R$ 71.592.000,00 e teve sua documentação habilitada pela comissão de contratação do DER/PR. A próxima etapa é a homologação deste resultado.

A ponte terá 360 metros de comprimento, e largura de 13,40 metros, sendo duas faixas de rolamento de 3,60 metros, acostamentos de 2,50 m, faixas de segurança de 0,20 m e barreiras de concreto New Jersey nas laterais.

Em ambas as margens serão pavimentados trechos variantes da PR-498, em um total de 1.180 metros de extensão. A pista será simples e de pavimento semirrígido, em que a base é composta de brita graduada tratada com cimento e a camada superior é de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).

As faixas de rolamento terão 3,60 metros de largura cada, com acostamentos de 2,50 metros somente nas cabeceiras, facilitando o encaixe com a ponte.

O prazo contratual é de 1.080 dias (36 meses), e, por se tratar de uma contratação integrada, os primeiros 180 dias serão utilizados para realização de estudos e elaboração de uma concepção do projeto da ponte, com a desenvolcimento do projeto básico e executivo devendo ser concluídos nos primeiros 360 dias. Os demais 720 dias serão dedicados à execução da obra em si.

Fonte: Agencia Estadual de Noticias

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS