Estado promove capacitação para coordenadores municipais do CadÚnico e Bolsa Família | Giro de Notícia

Estado promove capacitação para coordenadores municipais do CadÚnico e Bolsa Família

banner principal
Estado promove capacitação para coordenadores municipais do CadÚnico e Bolsa Família Foto: SEDEF

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família (Sedef) realiza, nesta terça-feira (18), a partir das 14 horas, uma live para orientações técnicas aos coordenadores municipais do Cadastro Único e Programa Bolsa Família que contará com orientações para a correta gestão e operacionalização dos programas sociais. O objetivo é que utilização dos recursos repassados e a gestão dos programas seja ainda mais eficiente no Estado.

A capacitação terá como base as legislações vigentes que regulam tanto o Cadastro Único quanto o Programa Bolsa Família. Durante o encontro, serão abordadas questões como a atualização cadastral, os critérios de elegibilidade, os procedimentos de averiguação e revisão cadastral, além do impacto das novas normativas na gestão municipal dos programas.

O Cadastro Único é uma ferramenta essencial para a inclusão social, permitindo que famílias em situação de vulnerabilidade tenham acesso a diversos programas sociais. Já o Programa Bolsa Família é uma política de transferência de renda no país, beneficiando mais de 600 mil famílias paranaenses.

As palestras serão ofertadas pela Coordenação da Política da Assistência Socialm da Sedef, e ministradas pela chefe da Divisão de Proteção Social Básica, Magali Socher Luiz, e o técnico Leandro Telles da Silva.

Durante e após a live os participantes terão a materiais disponibilizados e, posteriormente, à gravação da live.

Serviço:

Live para orientações técnicas aos Coordenadores Municipais do Cadastro Único e Programa Bolsa Família

Data: 18/02/2025

Horário: 14 horas

Link: https://www.youtube.com/@sedefparana

Fonte: Agencia Estadual de Noticias

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS