Nova sede da Polícia Penal em Umuarama reforça atendimento para a região Noroeste
A nova sede da Regional Administrativa da Polícia Penal do Paraná (PPPR) em Umuarama, no Noroeste do Estado, foi inaugurada nesta segunda-feira (09). O evento também marcou a abertura do Complexo Social e do Posto Avançado de Monitoração Eletrônica (PAM), situados na sede da regional, representando um avanço para a segurança pública da região.
A celebração contou, ainda, com a apresentação de uma banda formada por pessoas privadas de liberdade, custodiadas na Penitenciária Estadual de Campo Mourão.
Com o descerramento da placa inaugural, a PPPR formalizou o início das atividades na nova sede, que simboliza o compromisso da instituição com a modernização das suas estruturas e com a melhoria contínua dos serviços prestados à sociedade, especialmente a respeito do cumprimento das funções relacionadas à administração de pessoas custodiadas.
A diretora-geral da PPPR, Ananda Chalegre, enalteceu os esforços e a dedicação de toda a equipe da regional, destacando os resultados positivos alcançados.
Ela acrescenta que a regional de Umuarama, uma das nove regionais administrativas da Polícia Penal do Paraná, agora conta com uma estrutura ainda mais robusta para atender a demanda crescente e melhorar a qualidade da gestão penitenciária na região.
A criação do Complexo Social e do PAM, que complementam a nova sede, também têm como objetivo aprimorar a reabilitação e a reintegração dos apenados, com foco na implementação de alternativas penais e na utilização de tecnologias para monitoramento eletrônico.