“Operação Integrada” entre PM e MP termina com morte de suspeito e apreensão de armas na região
A Polícia Militar deflagrou nesta sexta-feira, 31, a “Operação Integrada” nas cidades de Campo Mourão, Peabiru, Umuarama, Araruna e Barbosa Ferraz. A ação terminou com a apreensão de armas, drogas e com um suspeito morto durante troca de tiros com os policiais, em Peabiru.
A operação, liderada Ministério Público da comarca de Peabiru, contou ainda com a participação das unidades operacionais do 3º Comando Regional de Polícia Militar e da Agência Local de Inteligência do 11º BPM, em um trabalho conjunto para o enfrentamento da criminalidade.
O objetivo foi coibir crimes contra o patrimônio, roubos em rodovias e desarticular associações criminosas. A operação resultou no cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão, assim como mandados de prisão.
Durante as diligências, foram apreendidas cinco armas, munições, rádios comunicadores, entorpecentes, cheques e dinheiro em espécie nos endereços alvos.
No decorrer do cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão, um rapaz de 28 anos reagiu à abordagem, investindo contra a equipe policial e, na reação, o suspeito acabou morto.
A “Operação Integrada” evidencia a importância da atuação coordenada entre as instituições para combater a criminalidade de forma eficaz, garantindo maior segurança para os cidadãos da região. A união entre a Polícia Militar e o Ministério Público é fundamental para o fortalecimento das ações de segurança, garantindo maior efetividade no enfrentamento à criminalidade e promovendo a justiça e a ordem pública.
RESULTADO DA OPERAÇÃO
➡️Três mandados de prisão cumpridos;
➡️Três indivíduos encaminhados em flagrante;
➡️Um termo circunstanciado (drogas para consumo pessoal);
➡️Uma intervenção policial com resultado morte;
➡️Duas pistolas apreendidas;
➡️Um revólver apreendido;
➡️Duas espingardas apreendidas;
➡️Aproximadamente R$ 624.000,00 apreendidos;
➡️Seis rádios comunicadores apreendidos.
Fonte: Tasabendo