PCPR e PCPB prendem homem por venda e compartilhamento de pornografia infantojuvenil
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) com o apoio da Polícia Civil de Paraíba (PCPB), prendeu preventivamente um homem, de 19 anos, pela venda e compartilhamento de fotografias e vídeos envolvendo cenas de abuso sexual infantojuvenil. A captura aconteceu na manhã desta terça-feira (10), no Estado da Paraíba.
De acordo com o delegado da PCPR Kelvin Bressan, o indivíduo, que é residente do Estado da Paraíba, é suspeito de vender e compartilhar o material via WhatsApp, tendo a denúncia do crime sido formalizada por um cidadão da cidade de Palmas, no Sul do Paraná.
“Com o início da investigação, descobriu-se que ele já teria praticado referidos crimes no Estado da Paraíba, onde chegou a ser preso preventivamente em 2023, obtendo liberdade em maio de 2024”, explica o delegado.
A prisão preventiva foi representada pela PCPR e deferida pelo judiciário. Após o cumprimento da ordem judicial, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 197, da PCPR, 181.
Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.