PCPR prende homem por feminicídio e ocultação de cadáver em Guaíra
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente um homem suspeito de ocultação de cadáver e de feminicídio em Guaíra, na região Noroeste do Estado. A captura aconteceu nesta terça-feira (5).
As investigações começaram em 25 de outubro, quando o filho da vítima registrou um boletim de ocorrência. Segundo o que foi apurado, ele procurou a PCPR após receber uma mensagem do celular da mãe, afirmando que ela teria ido para São Paulo com um homem.
Desconfiado, ele foi até a casa dela e encontrou pertences pessoais, como documentos e roupas. Conforme a delegada da PCPR Renata Oliveira, ainda no mesmo dia, o carro da mulher foi encontrado abandonado próximo ao centro de Guaíra e moradores relataram que o veículo estava estacionado no local há pelo menos dois dias.
“As diligências da PCPR avançaram com a análise de imagens de câmeras de segurança, que revelaram a presença de um homem na residência da vítima em diferentes momentos nos dias 22 e 23 de outubro. Ele chega à casa da vítima a pé, manobra o carro dela que estava garagem, de modo que o carro fica estacionado de ré, e acreditamos que, nesse momento, ele tenha colocado o corpo da vítima no porta-malas, saindo em seguida na condução do veículo”, explica.
Durante o primeiro depoimento, no dia 29 de outubro, o homem foi ouvido como testemunha e apresentou contradições, admitindo que conhecia a mulher e que mantiveram um relacionamento. No entanto, novos elementos levaram a PCPR a ampliar as investigações.
Com base nos elementos colhidos, a prisão temporária do suspeito foi solicitada e autorizada pelo Poder Judiciário. Ele se apresentou acompanhado de seu advogado e optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório, sendo encaminhado ao sistema penitenciário na sequência.