PCPR prende mulher por exploração sexual e abuso infantil em Santa Isabel do Ivaí
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente uma mulher, de 35 anos, suspeita da prática do crime de favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança, adolescente ou de vulnerável. A captura aconteceu nesta segunda-feira (18), em Santa Isabel do Ivaí, na região Noroeste do Estado.
“Trata-se de crime hediondo, de extrema gravidade e que, por sua intrínseca natureza, pode causar danos irreparáveis às vítimas. Crimes dessa espécie serão firmemente combatidos pela Polícia Civil, buscando a efetiva proteção desse grupo vulnerável”, explica a delegada da PCPR Isabela Martins.
A suspeita foi conduzida ao sistema penitenciário. As investigações continuam a fim de apurar todas as circunstâncias do crime e identificar novas possíveis vítimas.
HAGNOS – A ação faz parte da operação Hagnos, que acontece ao longo do mês de novembro em todo o país. A PCPR está participando ativamente da operação, que é coordenada pela Secretaria Nacional e Segurança Pública e visa combater a violência contra crianças e adolescentes, proporcionando uma proteção efetiva a esse grupo vulnerável.
Em alusão ao Dia Mundial da Criança, celebrado em 20 de novembro, o nome Hagnos é um termo da mitologia grega que faz menção à pureza ou santidade.