Polícia Civil do PR e PCSP prendem três integrantes de organização criminosa especializada em fraudes comerciais

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Civil de São Paulo (PCSP), prendeu três pessoas suspeitas de serem integrantes de uma organização criminosa especializada em fraudes comerciais em Curitiba. As capturas aconteceram nesta quarta-feira (26), em São José dos Campos, no Estado de São Paulo.
De acordo com o delegado da PCPR Thiago Dantas, a investigação foi conduzida pela PCPR e identificou que o grupo utilizava indevidamente o nome de uma empresa sediada em Curitiba, no Paraná, para obter créditos de forma fraudulenta.
Com esses créditos, os investigados adquiriam produtos alimentícios e contratavam transportadoras para retirar as mercadorias, que eram revendidas a receptadores no Estado de São Paulo, incluindo comerciantes locais.
“Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão. Três dos investigados foram capturados e encaminhados às autoridades competentes, enquanto um dos alvos permanece foragido”, explica.
Documentos e dispositivos eletrônicos foram apreendidos para aprofundamento das investigações e identificação de outros possíveis integrantes do grupo.
As investigações continuam para a completa elucidação dos fatos e a identificação de outros envolvidos.
Os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem o andamento das investigações. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.