Polícia Civil do PR encontra na RMC máquina de raio-X desviada de maternidade de Matinhos | Giro de Notícia

Polícia Civil do PR encontra na RMC máquina de raio-X desviada de maternidade de Matinhos

banner principal
PCPR encontra na RMC máquina de raio-X desviada de maternidade de Matinhos Foto: Fabiano Nogueira/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) recuperou uma máquina de raio-X que foi doada pelo Estado em 2011 ao município de Matinhos, no Litoral, e estaria sendo utilizada irregularmente em uma clínica particular de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (29), a partir de uma denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral do Município à PCPR, cumpriu mandados de busca e apreensão na residência dos proprietários e na própria clínica, onde o aparelho foi localizado ligado.

A operação foi acompanhada por peritos da Polícia Científica do Paraná (PCP), que identificaram que o número de série do equipamento é o mesmo registrado no patrimônio do município. Ele teria sido doado pela Secretaria de Estado da Saúde e estava sendo utilizado na Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes. A operação foi acompanhada, ainda, pelo Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil.

Segundo o delegado Rodrigo Brown, coordenador operacional do Verão Maior Paraná pela PCPR, as investigações devem continuar, inclusive para confirmar se houve a participação de funcionários públicos municipais na retirada do aparelho da maternidade. A Divisão Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), da PCPR, também está acompanhando o caso.

A clínica tem contrato com a Prefeitura de Matinhos para o fornecimento e manutenção de uma máquina de raio-X utilizada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade, mas não prestava serviços na maternidade. A polícia vai investigar agora a possibilidade de o aparelho que fica na UPA ter sido desviado de outro município.

Fonte: Agencia Estadual de Noticias

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS