Professora é esfaqueada por alunos dentro de escola municipal em Caxias do Sul

Uma professora de inglês foi atacada com golpes de faca dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, na tarde de terça-feira (01). Três estudantes do 7º ano, sendo dois garotos de 14 e 15 anos e uma menina de 13, foram apreendidos pela Brigada Militar.
De acordo com o Portal NDMais, os alunos também teriam danificado câmeras de segurança antes do ataque. Informações preliminares indicam que outros estudantes já sabiam da intenção do trio, mas a motivação ainda não foi esclarecida.
A Secretaria Municipal da Educação (SMED) informou que a professora foi encaminhada ao Hospital da Unimed e está fora de perigo. Segundo a pasta, os alunos envolvidos já recebiam acompanhamento escolar.
Por conta do ocorrido, todas as 82 escolas da rede municipal suspenderam as aulas, nesta quarta-feira (2), como forma de solidariedade à educadora e à comunidade escolar. O prefeito Adiló Didomenico (PSDB) lamentou o caso e afirmou que medidas serão adotadas para evitar novos episódios semelhantes.
“Profundamente, lamentamos o ocorrido. Designamos há pouco que toda a estrutura seja colocada à disposição, tanto psicológica quanto de apoio. O nosso vice-prefeito já se dirigiu para lá [escola] para prestar apoio diretamente à direção da escola e à nossa secretária”,
Fonte: Por Samuel Rocha | Catve.com e NDMais