Velocista de Maringá, Vinícius Rodrigues é bronze nos 100m T63 nas Paralimpíadas
Vinícius Rodrigues conquistou sua segunda medalha em Paralimpíadas nesta segunda-feira, 2, ao faturar o bronze nos 100m na classe T63, para atletas amputados de membros inferiores com próteses. A conquista nos Jogos de Paris veio depois de levar a prata em Tóquio 2020.
Com tempo de 12s10, ele desbancou o atual campeão mundial, o alemão Leon Schaefer, que ficou em quarto lugar. O ouro ficou com o americano Ezra Frech, que fechou em 12s06, e a prata foi para o dinamarquês Daniel Wagner, que fez 12s08.
Vinícius, que participou do BBB 24, sofreu um acidente de moto aos 19 anos em Maringá e precisou amputar a perna esquerda acima do joelho. Uma visita da velocista paralímpica Terezinha Guilhermina ainda no hospital o incentivou a iniciar no esporte. Ele começou a correr quatro meses depois.
Esta é a terceira medalha de bronze conquistada por atletas maringaenses nesta edição das Paralimpíadas. Beatriz Borges Carneiro havia conquistado o terceiro lugar no pódio para o Brasil neste domingo, 1, ao integrar o time de revezamento 4×100 livre S14 na natação e repetiu o feito na tarde desta segunda-feira, 2, na prova dos 100m peito SB14, para atletas com deficiência intelectual. Ao lado dela, desta vez, estava a irmã gêmea Débora Carneiro, que conquistou a medalha de prata na mesma prova.
As informações são da GMC – ONLINE